Por Sharon Sevilha
A turnê NO FILTER, dos Rolling Stones terá as datas americanas e canadenses adiadas por conta de uma cirurgia cardíaca que Mick Jagger (vocalista), com setenta e cinco anos, terá de se submeter na próxima sexta-feira.
Embora pareça uma coisa séria e complicada - e até seja - o cantor vai colocar uma válvula, chamada STENT, numa artéria para facilitar a passagem de sangue e oxigenação.
Como funciona? O STENT CARDÍACO é uma endoprótese expansível, em formato de tubo, normalmente fabricada com metal (especialmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto), perfurado, que é colocado no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local por entupimento desses vasos.
A cirurgia não é tão complicada quanto parece, visto que, apesar da idade, Jagger se encontra em excelente estado físico, e requer pouco tempo de internação. Provavelmente, ele precisará de um tempo em casa para a recuperação e de mais um tempo para a fisioterapia e total reabilitação.
O músico pediu desculpas aos fãs por decepcioná-los e a produtora declarou que os ingressos já comprados poderão ser usados nos próximos shows, logo que a banda voltar à ativa.
Tratando-se de um Rolling Stone, não há muito com o que se preocupar. Jagger logo estará de volta aos palcos mostrando seu coração recuperado e toda a sua malemolência pélvica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário