quinta-feira, 18 de abril de 2019

O ator João Miguel dará oficina de interpretação no b_arco

Por Trás da Cena
com João Miguel

No mês de maio, o ator João Miguel dará oficina de interpretação no b_arco, explorando ferramentas para a construção da personagem.
A oficina oferece uma experiencia de imersão para atores e performers onde serão trabalhados “caminhos de procura”. O objetivo é dar ao participante condições e ferramentas para o desenvolvimento de um trabalho mais autoral, integro e conectado com seu repertório pessoal, seja para a construção de uma obra artística própria, seja para ter mais propriedade e autonomia na criação de personagens em outras obras teatrais e audiovisuais. 
O trabalho se dará através de dinâmicas de grupo... saiba mais
De 13 a 18 de maio de 2019 
Segunda a sexta, das 19h30 às 22h30 | Sábado, das 14h às 18h
INSCREVA-SE
João Miguel é ator e nasceu na cidade de salvador onde iniciou sua carreira ainda menino. Aos 17 anos foi para o Rio de Janeiro e foi estudar teatro na CAL- Casa das Artes de Laranjeiras. Ali conheceu Luiz Carlos Vasconcelos, ator e diretor do “Grupo Piolim”. Em seguida João Miguel foi para João Pessoa, onde se aperfeiçoou no trabalho circense e depois acompanhou Vasconcelos pelo Brasil e o mundo com a peça “O Vau da Sarapalha”.
Seu primeiro monólogo, ”O Bispo”, o consagrou no teatro e lhe rendeu inúmeros prêmios. Em seguida, foi convidado para fazer o filme “Aspirinas e Urubus” (pelo qual recebeu o prêmio de Melhor ator no Festival do Rio) e iniciou uma brilhante carreira no cinema, com filmes como “Estômago”(Prêmio de Melhor Ator no Festival de Valladolid, em 2008) e “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”; e leito Melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2013, com “Gonzaga – de pai pra filho”. Com “Se Nada Mais der Certo”, de José Eduardo Belmonte, venceu os prêmios de Melhor ator no Festival de Cinema Brasileiro em Paris e no Festival Internacional de Cinema Brasileiro em Miami, em 2009.
Retorna ao teatro em 2010 com a peça “Só”, dirigida por Alvisi Camozzi, pela qual recebe o Prêmio Shell de Melhor Ator naquele ano. 
INSCREVA-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário