sábado, 9 de março de 2019

THE ADICTS: FOTOS E RESENHA








Fotos de Raul Azurduy


       Quem trocou os bloquinhos de rua pelo show punk do Adicts, ontem, no Carioca Club, tem história para contar pelo resto da vida! Banda entrosada, tocando com gosto e fazendo mil agrados para a plateia extasiada com a quarta oportunidade de prestigiar a banda em São Paulo.

Ingleses de Ipswith, a banda foi formada em 1975 e se apresenta com as mesmas vestimentas dos protagonistas do filme LARANJA MECÂNICA. E também não pode faltar a Nona Sinfonia de Beethoven na espetáculo. Dito isto, estamos diante de uma casa cheia de punks droodies.

Os (não tão) rapazes não decepcionam. O vocalista, Monkey, parece estar inspirado: joga souvenirs para o público, como cartas, bolas de praia, pulseiras e até seu chapéu, tudo isso ao som de um set perfeito, com músicas como THE JOKER IN THE PARK (logo no começo), SINGING IN THE RAIN, com direito a guarda-chuva iluminado, JOHNNY WAS A SOLDIER, a doce I'M YOURS, que emocionou muito marmanjo, e CHINESE TAKEAWAY colada em Bad Boy

Os clássicos ficaram para o final. Muita gente pogando, muita gente se divertindo, muita gente em estado de graça e tome SONGS OF PRAISE, STRAIGHT JACKET e MY BABY GOT RUN OVER BY A STEAMROLLER.

O ápice, além das asas do Monkey, foi o som WHO SPIT MY BEERS, com direito a copo de cerveja na cabeça do vocalista sendo arremessado para o público pelo braço da guitarra de Pete Davison.

A noite mágica foi encerrada com a tão aguardada VIVA LA REVOLUTION e o tocante hino YOU'LL NEVER WALK ALONE.

NA SAÍDA, muitas pessoas em total estado de graça foram para casa, já outras, que ainda tiveram pique, foram para o AFTER PARTY, no pub PARTISANS, pertinho do Carioca.

Lá, puderam encerrar a noite com clássicos do punk rock tocados por Rafael Jales e Mick Six,  em versão acústica e, de brinde, ainda ver o Monkey subir ao palco e cantar uma canção com gosto de despedida.

Resenha por Sharon Sevilha


Um comentário: