Por Sharon Sevilha
O Lollapalloza foi criado pelo vocalista do Jane's Addiction, Perry Farrel, em 1991 como um festival de bandas alternativas para percorrer os Estados Unidos. Reza a lenda que o Nirvana chegou a ser convidado para a edição de 1994, e o Lolla deste ano começará há exatos vinte e cinco anos do dia da morte de Kurt Cobain. O festival durou até 1997. Em 2003, o festival foi retomado para percorrer a América do Norte e, em 2004, chegou a ser cancelado, pois foi ampliado para dois dias e teve uma fraca venda de ingressos. Em 2005, virou evento fixo em Chicago, mas só em 2010 ele ganhou o formato que conhecemos hoje.
O Brasil foi incluído em 2012, ganhando duas noites no Jockey Clube: a primeira, fechada pelo Foo Fighters em sua segunda apresentação em solo brasileiro (a anterior fora há onze anos, no Rock in Rio) e a segunda, encerrada pelo Artic Monkeys.
Em 2013, já com três noites brasileiras, o festival teve como sua principal atração o Pearl Jam, já bem conhecido por aqui.
De 2014 em diante, o festival ganhou três noites e foi transferido do Jockey Clube - que tinha metrô e ônibus praticamente na porta - para o Autódromo de Interlagos. E aí ganhou o apelido de Lollapalooser. O lugar é de difícil acesso, independente da forma que você escolher para ir, transporte público (pela distância) ou particular (pelos preço abusivos dos estacionamentos). Se chover no dia, vira lama nível Woodstock no fim dos anos sessenta e se fizer sol, você vai voltar torrado. Geralmente, à noite, esfria bastante. E se você não se incomodar com o tempo, vai enfrentar filas gigantescas para tudo. Praça de alimentação? Lotada e cara. Banheiros? Químicos e sujos: não dão conta da quantidade de pessoas presentes.
Ainda assim, com todos os perrengues supracitados, se você tem pique, vale muito a pena. E o que é que não vale a pena quando é para ver uma banda que a gente ama ou que nunca veio para cá, como o Rancid, esperado há vinte e cinco anos, na edição de 2017?
O Lollapalooza deste ano acontecerá em menos de dez dias e terá três datas: de cinco a sete de abril. Na sexta, quem fecha o line up é o Artic Monkeys, no sábado, o Kings of Leon e, no domingo, o Kendrick Lamar - estamos levando em conta apenas o palco principal.
Como já dito, há toda a estrutura de gastronomia, de market (para incrementar o seu visual), o Lolla Store (para os souvenirs do festival) e mais toda a sorte de cacarecos que os patrocinadores oferecem.
Além disso, se você quiser curtir seus shows no sossego, tem o Lolla Lounge. Por um precinho nababesco, você assiste a tudo em uma espécie de camarote com comida e bebida à vontade, próximo aos quatro palcos (é o que dizem). Ou seja: tem música e muita diversão para todos os gostos e para (quase) todos os bolsos.
Se você não tem estrutura para tudo isto, você pode ver algumas poucas bandas em apresentações solo, também conhecidas como LOLLA PARTIES - SIDE SHOWS.
Segue o serviço:
- BRING ME THE HORIZON + THE FEVER 333:
Onde: Audio Club ( Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda, SP)
Quando: quarta, dia 03 de abril, às 21h (só para maiores de 18 anos ou maiores de 16 acompanhados de pais ou responsáveis)
Quanto: 260,00 (inteira) ou 130,00 (meia) / mezanino: 340,00 (inteira) ou 170,00 (meia)
- GRETA VAN FLEET
Onde: Audio Club
Quando: segunda, 08 de abril, às 21h30 (maiores de 18 anosou maiores de 16 acompanhados de pais ou responsáveis)
Quanto: 320.00 (inteira) ou 160,00 (meia)
- TROYE SIVAN
Onde: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82, Centro, SP - próximo à estação de metrô Liberdade)
Quando: quarta, 03 de abril, às 22h (para maiores de 16 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis e maiores de 18 anos)
Quanto: 320,00 (inteira) ou 160,00 (meia)
- ST. VINCENT
Onde: Cine Joia
Quando: quinta, 04 de abril, às 22h ( 16 anos, acompanhado por pais ou responsáveis e maiores de 18 anos)
Quanto: 260,00 (inteira) ou 120 (meia)
- SNOW PATROL + LANY
Onde: Audio Club
Quando: 04 de abril, quinta, às 21h (16 anos, acompanhado de pais ou responsáveis e maiores de 18 anos)
Quanto: 260,00 (inteira), 130 (meia) ou promo quinta 2x1 por 260,00
Mezanino: 340,00 (inteira), 170,00 (meia) ou promo quinta 2x1 por 340,00
Mais informações sobre o Lollapalloza e sobre os Lolla Parties no site: https://www.lollapaloozabr.com/
Os ingressos podem ser adquiridos no site da tickets for fun ou na bilheteria oficial (sem taxas): Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17955, Santo Amaro
Escolha o que quer ver e se joga sem medo de ser feliz!
-