Por Sharon Sevilha
Ir a um show do KISS e não ouvir ROCK AND ROLL ALL NITE é o mesmo que ir ver os Rolling Stones e não ouvir SATISFACTION. A importância é a mesma. Ambas as canções se tornaram os hinos dessas bandas. E hoje, há exatos quarenta e quatro anos, ROCK AND ROLL ALL NITE foi lançada.
E foi lançada originalmente no álbum DRESSED TO KILL, em 1975, mas aparece em nada menos do que em dezessete álbuns do KISS, em versões de estúdio, ao vivo e até em uma versão com a participação da Orquestra Sinfônica de Melbourne.
Quem sugeriu ao KISS que criasse seu próprio hino, como Cum On Feel The Noize, do Slade, foi o então produtor Neil Bogart, no final da turnê de Hotter Than Hell. Reza a lenda que o refrão foi gravado com a participação da esposa - na época - do baterista Peter Criss, Lydia Criss, roadies e músicos de apoio, que bateram palmas, cantaram e até usaram o zíper das jaquetas para fazer barulho.
Mesmo assim, a música e o KISS só realmente estouraram em seu álbum seguinte, ALIVE!, gravado durante cinco concertos em quatro cidades: Cleveland, Detroit, Wildwood e Davenport.
Embora não seja a música preferida da maioria dos fãs, é sempre com ela que a banda encerra suas apresentações com uma chuva de papel picado. Quem já viu, sabe que é de arrepiar e é inesquecível. E quem não viu, aproveite para ver nesta END OF ROAD TOUR, que - em algum momento - passará pelo Brasil e promete ser a última.
Nenhum comentário:
Postar um comentário