quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Final de semana com rock, blues e jazz na Mercadoteca





Contato - FC Comunicação

Anexos14:08 (há 0 minuto)
para redacao
Final de semana com rock, blues e jazz na Mercadoteca

Atrações de diferentes estilos musicais esquentam a programação da Mercadoteca para o fim de semana. As noites de música têm entrada gratuita. A sexta-feira (20/9) conta com Marco Lobo, a partir das 19h. O cantor e violonista apresenta um repertório voltado ao soft rock. Suas versões de Phil Collins deram grande destaque à carreira.

Simone Schepp anima o sábado (21/9) com sucessos da MPB. O show da cantora e violonista, voltado à sonoridade brasileira, começa às 18h. Grandes nomes, como Beth Carvalho e Elza Soares, figuram na apresentação. No domingo (22/9), a Mercadoteca tem Lucas Sgreccia tocando rock acústico. Tendo iniciado sua carreira em 2005, o guitarrista é "endorser" da marca de instrumentos Fender, sendo um músico oficialmente reconhecido pela fabricante de baixos e guitarras. No repertório, há desde Jimi Hendrix e Eric Clapton até Roger Waters e Beatles. Sgreccia sobe ao palco às 13h30.


Mercadoteca

Data e horário: Sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 19h
Atração: show de Marco Lobo

Data e horário: Sábado, 21 de setembro, a partir das 18h
Atração: show de Simone Schepp

Data e horário: Domingo, 22 de setembro, a partir das 13h30
Atração: show de Lucas Sgreccia

Entrada: franca
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê, Curitiba - PR
Informações: (41) 3205-3901 | www.mercadoteca.com.br



DO YOU REMEMBER

by JIM MORRISON


The end
This is the end
Beautiful friend
This is the end
My only friend, the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
Can you picture what will be
So limitless and free
Desperately in need...of some...stranger's hand
In a...desperate land ?
Lost in a Roman...wilderness of pain
And all the children are insane
All the children are insane
Waiting for the summer rain, yeah
There's danger on the edge of town
Ride the King's highway, baby
Weird scenes inside the gold mine
Ride the highway west, baby
Ride the snake, ride the snake
To the lake, the ancient lake, baby
The snake is long, seven miles
Ride the snake...he's old, and his skin is cold
The west is the best
The west is the best
Get here, and we'll do the rest
The blue bus is callin' us
The blue bus is callin' us
Driver, where you takin' us ?
The killer awoke before dawn, he put his boots on
He took a face from the ancient gallery
And he walked on down the hall
He went into the room where his sister lived, and...then he
Paid a visit to his brother, and then he
He walked on down the hall, and
And he came to a door...and he looked inside
"Father ?", "yes son", "I want to kill you"
"Mother...I want to...fuck you"
C'mon baby, take a chance with us X3
And meet me at the back of the blue bus
Doin' a blue rock, On a blue bus
Doin' a blue rock, C'mon, yeah
Kill, kill, kill, kill, kill, kill
This is the end, Beautiful friend
This is the end, My only friend, the end
It hurts to set you free
But you'll never follow me
The end of laughter and soft lies
The end of nights we tried to die
This is the end
O Fim
Este é o fim
Belo amigo
Este é o fim
Meu único amigo, o fim
Dos nossos elaborados planos, o fim
De tudo que permanece, o fim
Sem salvação ou surpresa, o fim
Eu nunca olharei em seus olhos...de novo
Você pode imaginar o que será?
Tão sem limites e livre
Precisando desesperadamente...de alguma...mão de estranho
Numa terra desesperada?
Perdido numa romana...selva de dor
E todas as crianças estão loucas
Todas as crianças estão loucas
Esperando a chuva de verão, sim
Tem perigo no extremo da cidade
Passeie pela estrada do rei, bem
Cenas estranhas dentro da mina de ouro
Passeie pela estrada do este, bem
Passeie pela serpente, passeie pela serpente
Para o lago, o antigo lago, bem
A serpente é longa, sete milhas
Passeie pela serpente… Ela é velha e sua pele é gelada
O oeste é o melhor
O oeste é o melhor
Vá lá, e nós faremos o resto
O ônibus azul está nos chamando
O ônibus azul está nos chamando
Motorista, aonde está nos levando?
O matador acordou antes do amanhecer, ele pôs suas botas
Ele tirou uma foto da antiga galeria
E andou pelo corredor
Entrou no quarto em que sua irmã vivia, e...então ele
Pagou a visita a seu irmão, e então ele
Ele andou pelo corredor, e
E ele veio até a porta...e ele olhou para dentro
"Pai?", "Sim filho?", "Eu quero te matar."
"Mãe...Eu quero...te foder."
Venha bem, tente conosco (3x)
E me encontre atrás do ônibus azul
Fazendo um foguete azul, No ônibus azul
Fazendo um rock triste, vamos, sim
Matar, matar, matar, matar, matar, matar
Este é o fim, belo amigo
Este é o fim, meu único amigo, o fim
Dói te libertar
Mas você nunca vai me seguir
O fim da gargalhada e das mentiras suaves
O fim das noites que tentávamos morrer
Este é o fim

REVIVAL Setembro 2019

"Estamos chegando , daqui dalí,  de todo lugar que se tem pra partir."(Edu Lobo)


Amigos, caros leitores, companheiros de estrada. Estivemos ausentes da Web  estes meses por conta de um tsunami que nos açambarcou. Tivemos de doenças familiares típicas a perdas inconssoláveis de queridos. Eu amarguei quarenta dias de internação hospitalar  com direito a cenas gore de intersecção abdomotoráxica. Mas não ha mal que sempre dure (nem governos).Mas aos poucos estaremos de volta, um site por vez, uma rede por vez. 

Acredite-



Trazendo   na  chegança

Foice  velha, mulher nova
   
E uma quadra de esperança


(E.C.)

segunda-feira, 6 de maio de 2019

A Revolta dos Beagles inicia segunda parte da temporada


 
Depois de realizar em abril a primeira parte da temporada de estreia, retornou ao palco nesta sexta-feira (3/5) o espetáculo “A Revolta dos Beagles”. A comédia usa o humor para criticar o poder, os políticos e o autoritarismo. Fica em cartaz até 12 de maio no Espaço Fantástico das Artes.
 
A produção do grupo Atoss Teatral, de Curitiba, reúne referências do Teatro do Absurdo, da literatura e do caótico sistema político brasileiro para compor uma divertida ode à liberdade. A montagem tem direção e texto de Arnon Nogueira. No elenco estão os atores Francine Neves, Andressa Medeiros e Rodrigo Caddah. A companhia já assinou espetáculos de impacto no cenário curitibano, como “A Morte Veste Jeans” (2016).
 
Sobre o espetáculo
 
Para criar esta demolidora e divertida sátira, Arnon Nogueira buscou inspiração no clássico livro 1984, de George Orwell, e no episódio conhecido como a Revolta dos Beagles, em 2013, quando cães utilizados como cobaias foram libertados por ativistas no interior de São Paulo. O confuso panorama político brasileiro é outra fonte de inspiração, oferecendo elementos para transformar uma realidade surreal em comédia.
 
A delirante trama mistura estes elementos. Após uma revolta que leva os cães da raça Beagle a tomarem o poder na fictícia cidade de Beagletiba, subjugando os humanos, uma opressora ditadura controla a vida de todos. Os personagens retratam as pessoas que antigamente desfrutavam dos mais altos cargos e que, agora, destronados de suas posições, conspiram contra os opressores caninos. Os ideais da “revolução” e do bem comum, entretanto, são relegados a um segundo plano, em prol dos interesses pessoais destes revolucionários.
 
É neste cenário que ficção e realidade se misturam, garantindo risos e reflexões bem atuais, como conta o diretor. “Comecei a trabalhar neste texto em 2015. Inicialmente eu queria abordar o relacionamento entre humanos e animais, a partir daquele famoso caso que ficou conhecido como “A Revolta dos Beagles”, diz Arnon, citando o fato ocorrido em 2013, quando ativistas invadiram o Instituto Royal, na cidade de São Roque (SP). Na ocasião, eles libertaram dezenas de cães que eram utilizados como cobaias em testes de cosméticos e farmacêuticos.
 
Mas o texto original sofreu mudanças ao longo das movimentações políticas dos últimos anos. "Depois das eleições e desta loucura que foi o processo eleitoral de 2018, o espetáculo virou algo mais figurativo em relação aos beagles para expor o absurdo que é a política brasileira", complementa o diretor.
 
"Nosso panorama político é uma comédia, desde sempre", opina Nogueira. "Quando começamos a pensar e refletir sobre tudo que aconteceu no país, e como foi a relação popular com todos os fatos da história política, é muito cômico. Isto para não dizer tragicômico”, completa. “Procuramos questionar de forma divertida tudo isso, de forma independente e não partidária. O espetáculo é uma ode à liberdade e um grito contra as ditaduras, todas elas, de todos os nuances ideológicos".
 
 
Serviço: A Revolta dos Beagles
 
DATAS E HORÁRIOS: Segunda parte da temporada: de 3 a 12 de maio. Sextas às 22h; sábados duas sessões, às 19h e 21h; domingos 19h.
LOCAL: Espaço Fantástico das Artes - Alameda Princesa Izabel, 465 - São Francisco, Curitiba - PR
INGRESSOS: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Quem doar um litro de leite ou um quilo de alimento também tem direito ao benefício da meia-entrada. Exclusivamente nas sextas-feiras, professores das redes particulares e públicas e estudantes em geral têm entrada franca.
 

Deuses Gregos - Mitologia e Arquétipos

Este curso tem como objetivo apresentar de forma sucinta as quinze principais personalidades, e arquétipos, dos deuses da mitologia grega. Teremos oportunidade de estudar suas características psicológicas e verificar a utilidade desse conteúdo para entender melhor o mundo interior de personagens, seja em um roteiro cinematográfico, uma peça teatral, um romance ou mesmo em nossas próprias vidas individuais.
Saiba mais...

25 de maio a 8 de junho de 2019 
Sábados, das 14h30 às 17h30
INSCREVA-SE
Guilherme Kwasinski é formado em Psicologia pela PUC-SP. É, também, professor licenciado em psicologia, pela mesma instituição. Lecionou seus cursos de mitologia, jornada do herói e sonhos, na PUC-SP (entre 1991 e 2012). Desde 2007 é Professor de Dramaturgia na AIC-SP – Academia Internacional de Cinema. Professor convidado da SPP, Sociedade Paulista de Psicanálise, para apresentar seu workshop sobre a Jornada do Herói.
INSCREVA-SE

George Sauma vai além da TV e lança primeiro single e clipe de EP inédito



IMG_1187.JPG


Atualmente compondo o elenco do humorístico “Zorra” e já escalado para a segunda temporada da série “Pais de Primeira” (Rede Globo), George Sauma mostra sua variada aptidão artística e lançou nesta sexta-feira (3), em todos os aplicativos de música, o single “Teatrão do Amor” (Deck). A canção é a primeira faixa a ser lançada do seu EP inédito, “Sozinho”, e conta também com um videoclipe.

Em “Teatrão do Amor”, George canta acompanhado de Samuel Toledo (guitarra), Pedro Coelho (baixo), Bianca Godoi (bateria) e Márcio Lomiranda (teclado), que tocam um instrumental influenciado pelo funk e soul. A faixa foi gravada no estúdio Eletro Fluminas, do próprio Lomiranda. “É uma música que fala como muitas vezes confundimos as nossas relações de afeto, como a gente erra o óbvio e às vezes só acerta sem querer, sem pensar; quando aquele ‘inconsciente consciente’ ataca. É uma música bem animada e dançante, que no fim das contas fala sobre como lidar com a solidão de uma maneira ‘pra frente’, com autoestima”, comentou Sauma.

No clipe, dirigido por Lourenço Parente, o artista participa de uma noite de farra e diversão numa ininterrupta festa que ocorre desde o Bar da Cachaça até uma inusitada limusine rosa, num roteiro que vai da Lapa à Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro. Além disso, Sauma mostra seu talento para a atuação participando, junto de outros dançarinos, de uma coreografia inspirada nos filmes indianos de Bollywood. “Eu e o Lourenço Parente pensamos em uma trajetória como se fosse uma grande noitada no Rio de Janeiro: aquelas primeiras noites em que você se vê solteiro, sozinho, às vezes é levado pelos excessos da vida e, quando vê, está tão jogado que acaba caindo de cara no chão. Para o vídeo, chamamos o João Atala, grande talento e nosso amigo de longa data, para ser o diretor de fotografia, e fiz questão de, tanto na equipe quanto no elenco, ter grandes amigos para registrar esse momento”, completou o artista, que contracena com nomes como Karina Ramil (Porta dos Fundos) e Valentina Bandeira (Zorra).

Apesar do longo tempo de dedicação às telas, participando de trabalhos como “Toma Lá, Dá Cá”, e “Mister Brau” (ambos da Rede Globo), essa não é a primeira experiência musical de George, que era membro da banda Choque do Magriça. Em seu novo EP, o carioca apresenta um repertório de cinco canções românticas, com grande influência da MPB e do pop indie mundial. O trabalho traz produção musical de Pedro Coelho e Pedro Nêgo e será disponibilizado no dia 10 de maio em todos as plataformas digitais.

>> Ouça o single:

>> Assista o clipe:

Programação da Semana JAMES



QUARTA 08.mai: 22h
QUARTA ROCK 16 Anos
Pra comemorar, teremos um "festival" com lançamento do boné Quarta Rock 16 Anos, fliperama a noite toda, estúdio de tatuagem, rodadas de Jelly Shots e distribuição de brindes da Heineken.
DJs Ale Dantas, Renata Worst e Claudia Bukowski.
DJs Convidados: Old School Gang e Guto Prueter.
100 PRIMEIROS GANHAM uma Heineken long de graça.
TODOS OS DRINKS EM DOBRO, entre 22h e 1h (exceto doses).
HEINEKEN 600ml a 10 pila, entre 22h e 0h.  
DRINKS PROMOCIONAIS a "15zão" todos os dias.
SHOTINHOS EXCLUSIVOS a "8 pila" todos os dias.

LANÇAMENTO RED BULL com drinks exclusivos e promoções durante o evento. 
STORIES publicados durante a festa marcando a @quarta_rock concorrem a drinks.    
LISTA DESCONTO: nomes publicados, no mural do evento, pagam só R$5 (até 23h).  
R$ 10 (R$ 5 na Lista Desconto), entre 22h e 23h.
R$ 20 após as 23h.


QUINTA 09.mai: 20h*
KARAOKÊ
(*) Excepcionalmente, abriremos às 20:00.
HAPPY HOUR, nas duas primeiras horas, com:
30% Off em todos os drinks e Heineken 600ml a 10 pila.
ONDAH Comidinhas Do Mar pra matar a fome de geral no nosso Jardim.
DOUBLE DRINK em DOBRO de ' Moscow Mule' e 'Hibisco Tomic', entre 22h e 1h.
DRINKS PROMOCIONAIS a "15zão" todos os dias.
SHOTINHOS EXCLUSIVOS a "8 pila" todos os dias.

RESERVAS Levando dez amigos da lista, ganha uma garrafa de Catuaba
LANÇAMENTO RED BULL com drinks exclusivos e promoções durante o evento. 
Apenas R$ 5 a noite toda.


SEXTA 10.mai: 22h
MATCH pra perder o BV
DJs ADRN (Adriano Leite) e Denis Pedroso.
OPEN BAR do drink 'Catulove', entre 22h e 23h.
DOUBLE DRINK em DOBRO 'Etta James' e 'Catulove', entre 23h e 2h.
DRINKS PROMOCIONAIS a "15zão" todos os dias.
SHOTINHOS EXCLUSIVOS a "8 pila" todos os dias.
LANÇAMENTO RED BULL com drinks exclusivos e promoções durante o evento.  
STORIES publicados durante a festa marcando a @sextajames concorrem a drinks. 
LISTA DESCONTO: nomes publicados, no mural do evento, 
têm desconto na entrada (válido a noite toda).
R$ 30 (R$ 25 na Lista Desconto).



SÁBADO 11.mai: 22h
POP LINE especial High School
DJs Ale Dantas e Ber Correia.
DJ convidado Sydney Souza.

OPEN BAR de Catuaba com Guaraná, entre 22h e 23h.
DOUBLE DRINK em DOBRO de Vodka com energético e Drink 'Glitter', entre 23h e 2h.
LANÇAMENTO RED BULL com drinks exclusivos e promoções durante o evento.
DRINKS PROMOCIONAIS a "15zão" todos os dias.
SHOTINHOS EXCLUSIVOS a "8 pila" todos os dias.
  
STORIES publicados durante a festa marcando a @poplinecwb concorrem a drinks.  .
LISTA DESCONTO: nomes publicados, no mural do evento, têm desconto na entrada (válido a noite toda).   
R$ 30 (R$ 25 na Lista Desconto).